Toledo cai nas oitavas do surfe; Medina e Chumbinho ainda competem

Em busca de medalha, os surfistas brasileiros Gabriel Medina, João Chianca e Filipe Toledo enfrentam desafio pelas oitavas de final. As baterias de classificação acontecem nesta segunda-feira (29/7), nas águas do mar de Teahupo’o, no Taiti. Caso avancem, os brasileiros disputarão as quartas de final nesta terça-feira (30/7).

O primeiro brasileiro na disputa é Filipe Toledo, que enfrenta o japonês Reo Inaba na 2ª bateria. O Brasil volta a surfar na 5ª bateria, com Gabriel Medina, em duelo contra Kanoa Igarashi, revivendo rivalidade de Tóquio 2021. Na sequência, João Chianca enfrenta o marroquino Ramzi Boukhiam, na 6ª bateria.

Toledo enfrenta ondas complicadas e sai eliminado

Com um mar alto e complicado, a segunda bateria começou difícil com os primeiros cinco minutos sem nenhuma onda surfada por nenhum dos dois competidores. Apesar disso, foi o japonês Reo Inaba quem abriu os trabalhos no Taiti e teve até a prancha quebrada, mas teve nota suficiente para ficar à frente.

O japonês conseguiu sua segunda onda na sequência, e abriu maior vantagem para o brasileiro. Toledo tentou surfar na próxima onda, mas acabou caindo e com a prancha quebrada. O mar seguiu ruim e Filipe acabou eliminado da disputa contra o japonês.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.