Disputa pelo comando da Secretaria de Turismo de SC chega à família Bolsonaro

A disputa pela Secretaria de Estado de Turismo de Santa Catarina ganhou dimensão nacional e envolveu interlocutores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Segundo informações da colunista Dagmara Spautz, da NSC, aliados buscaram o apoio da família Bolsonaro para pressionar o governador Jorginho Mello (PL) a nomear o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), para o comando da pasta.

A Secretaria de Turismo, recriada por Jorginho Mello, tem sido vista como uma posição estratégica no governo estadual, devido à sua visibilidade política e à capacidade de gerar anúncios positivos, como novos voos internacionais e a promoção da temporada de inverno na Serra Catarinense. Fabrício Oliveira, que administrou Balneário Camboriú por oito anos, aposta no cargo para se manter em evidência até 2026, quando deve disputar novas eleições. No entanto, enfrenta resistência de setores do PL que o culpam pela derrota do partido nas últimas eleições municipais em Balneário Camboriú para o PSD.

Enquanto isso, Catiane Seif, atual titular da pasta, continua no cargo, apesar da expectativa de mudanças no secretariado. A decisão sobre possíveis alterações foi adiada pelo governador, mantendo o cenário de indefinição.

Fonte: NSC

O post Disputa pelo comando da Secretaria de Turismo de SC chega à família Bolsonaro apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.