VAI COMEÇAR! Chapecoense vai ao Sul do Estado e encara o Caravaggio na estreia do Catarinense 2025

Foto: Divulgação/Chapecoense

Novo ano, nova competição. Nesta quarta-feira (15), a Chapecoense estreia no Campeonato Catarinense 2025. Longe de Chapecó, na cidade de Nova Veneza, na região Sul de Santa Catarina, o Verdão do Oeste enfrenta o Caravaggio, recém-promovido a elite do estadual. A partida começa às 19h30, no estádio da Montanha e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.

Conheça a Samba Pro, a bola do Catarinense 2025

Até o momento, o Estadual de 2025 só teve uma partida. No último sábado (11), na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina, o JEC e o Figueirense empataram em 0 a 0.

Primeira rodada do Catarinense 2025  

Sábado (11) – 16h30 – Arena Joinville, Joinville
Joinville 0 x 0 Figueirense   

Quarta-feira (15) – 19h – Estádio Domingos Lima Machado, Concórdia
Concórdia x Barra 

Quarta-feira (15) – 19h30 – Estádio da Montanha, Nova Veneza
Caravaggio x Chapecoense

Quarta-feira (15) – 20h – Gigantão das Avenidas, Itajaí
Marcílio Dias x Brusque  

Quarta-feira (15) – 20h30 – Ressacada, Florianópolis
Avaí x Santa Catarina  

Quarta-feira – 19 de fevereiro – 20h30 – Estádio Aníbal Costa, Tubarão
Hercílio Luz x Criciúma

Caravaggio

O Caravaggio é o atual campeão da Série B do Campeonato Catarinense. No ano passado, o time de Nova Veneza conquistou o título nos pênaltis diante do Santa Catarina, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul (SC). Essa é a primeira vez que o Azulão joga a elite do futebol de Santa Catarina. Na última terça-feira (14), no campo do bairro Metropol, em Criciúma (SC), o técnico Luís Carlos Cruz finalizou a preparação com o time de Nova Veneza. O grupo de jogadores participou de um treino tático e de bolas paradas.

Para o duelo com a Chapecoense, o time do Sul do Estado não terá desfalques. Todo grupo está à disposição do comandante do Azulão.

O Caravaggio realizou o último jogo-treino antes do Campeonato Catarinense. O Azulão recebeu o Caxias (RS) na noite da quinta-feira (9), na primeira atividade com o novo sistema de iluminação do Estádio da Montanha. O time gaúcho venceu por 4 a 1.

Segundo o Caravaggio informou nas redes sociais, todos os ingressos para a arquibancada local do estádio da Montanha foram vendidos.

Provável time: Arthur; Rafael Compri, Rafael Pavani, Vinicius Barcellos e Padilha; Henik, Henrique, Fernando Portel e Lucas Matheus, Renanzinho e Genesis. Técnico: Luís Carlos Cruz.

Time do Sul de SC em jogo-treino contra o Caxias (RS) – Foto: Divulgação/Caravaggio

Chapecoense

A Chape quer virar a página de 2024, onde não foi bem no estadual e ficou na parte de baixo da Série B do Brasileirão. O clube não vence o Campeonato Catarinense desde 2020, quando venceu o Brusque e conquistou o sétimo título (1977, 1996, 2007, 2011, 2016, 2017 e 2020). Além dos treinamentos em Chapecó, o Verdão teve um jogo-treino contra o Concórdia, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, casa da Chape no estadual deste ano. O placar da atividade foi 1 a 0 para o Galo do Oeste.

Além de manter atletas importantes do ano passado, como o goleiro Léo Vieira, os zagueiros Bruno Leonardo, Jhonnattan e Eduardo Doma, os laterais Mailton, Mancha e Walter Clar, os meias Giovanni Augusto, Rafael Carvalheira e Thomás Bedinelli e os atacantes Italo, Marcinho e Mario Sérgio, a Chape também anunciou uma lista de reforços:

Matheus Belém
Gabriel Inocêncio
Jorge Jiménez
Bruno Matias
Vinicius Baliero
Pedro Martins
Eduardo Person
Dentinho

Com novidades no ano de 2025, a Chapecoense deve manter alguns titulares da Série B do ano passado. No gol, Léo Vieira continua. A linha defensiva dever ser muito próxima a de 2024, com Maílton (reserva no ano passado), Bruno Leonardo (capitão), Jhonnattan e Mancha. A dupla de volantes deve ser a grande novidade. Os titulares devem ser Bruno Matias e Vinicius Balieiro, que vieram esse ano. Jiménez Seria titular, mas sentiu uma lesão no tornozelo. A dupla de volantes joga ao lado de Giovanni Augusto. O ataque é o mesmo do ano passado, com Rafael Carvalheira e Italo nas pontas e Mário Sérgio de centroavante.

VÍDEO: Gilmar Dal Pozzo concede coletiva e projeta estreia da Chape diante do Caravaggio

Provável time: Léo Vieira; Maílton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Bruno Matias, Vinicius Balieiro e Giovanni Augusto; Rafael Carvalheira, Italo e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Foto: Tiago Meneghini/ACF

O post VAI COMEÇAR! Chapecoense vai ao Sul do Estado e encara o Caravaggio na estreia do Catarinense 2025 apareceu primeiro em ClicRDC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.