Preso PM suspeito de ser 2º atirador que executou delator do PCC

São Paulo — A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite desta terça-feira (21/1), o PM suspeito de ser o segundo atirador responsável pela execução do delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), Vinícius Gritzbach, morto em uma emboscada em 8 de novembro do ano passado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com fontes ouvidas pelo Metrópoles, o policial militar, identificado como soldado Juan, foi detido por colegas de corporação dentro do 23º Batalhão de Polícia Militar / Metropolitano (BPM/M), na zona oeste da capital paulista, após pedido de prisão feito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Inicialmente, o suspeito foi encaminhado para Corregedoria da Polícia Militar, mas deverá ser transferido para a sede do DHPP, no Palácio da Polícia Civil, região central de São Paulo, na manhã desta quarta (22/1).

O primeiro policial militar da ativa apontado como o autor dos disparos que mataram Vinícius Gritzbach havia sido preso no do último dia 16 de janeiro. O policial foi identificado como o cabo Dênis Antonio Martins.

Matéria em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.