Presente em todo país, financeira da MagaLu diz ter só 50 funcionários

Na mesma página, na rede social Linked-in, a LuizaCred se define como “uma das maiores financeiras do Brasil” e declara ter menos de 50 funcionários. O motivo, segundo denúncia apresentada ao Ministério Público do Trabalho de São Paulo, seria uma manobra para driblar direitos trabalhistas.

Como mostrou o Metrópoles, os documentos apresentados indicam que apesar dos funcionários da Luizacred oferecerem, dentro das lojas da varejista, serviços típicos de um banco tradicional, eles são contratados como comerciários da Magazine Luiza, e não como bancários ou financiários. Isso porque as duas últimas categorias contam com salários maiores e jornadas de trabalho menores.

A estimativa é de que a LuizaCred, presente em todo o país, conte com cerca de 7 mil funcionários.

A denúncia também lista dezenas de decisões trabalhistas, apenas no estado de São Paulo, reconhecendo a irregularidade na contratação dos funcionários.

O que diz a Magazine Luiza?

Sobre a suposta manobra para driblar direitos trabalhistas, a Magazine Luiza informou que a Luizacred “opera em total conformidade com a legislação trabalhista vigente e com todos os parâmetros legais definidos pelo Banco Central do Brasil”.

Em relação à denúncia protocolada no Ministério Público do Trabalho de São Paulo, a Magazine Luiza disse que “não foi formalmente notificada”. “Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e com o cumprimento das normativas legais em todas as nossas operações”, conclui a nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.