Cães resgatados de córrego em Valinhos ganham um novo lar

Cachorros são resgatados em córregos por homens que passavam pelo local.Arquivo Pessoal/Laercio de Barros Oliveira

Dois cachorros foram resgatados de um córrego na Avenida Invernada, em Valinhos, na tarde desta quinta-feira (30). Os animais, chamados Baby, de 5 anos, e Alemão, de 1 ano, passaram por momentos de tensão antes de serem retirados do local e, pouco depois, encontraram um novo lar.

O gesseiro Laercio de Barros Oliveira, de 49 anos, passava pelo local em sua van quando percebeu que os cães tentavam sair do córrego sem sucesso. Ele parou o veículo e, com uma corda que carregava, tentou ajudá-los. Outros dois homens que estavam na região decidiram se arriscar na água para completar o resgate. “Você via a preocupação deles para tentar subir, mas não conseguiam. A alegria deles ao sair foi incrível. O córrego estava bem cheio por conta da chuva”, relatou Laercio, que registrou o momento.

Logo após o resgate, os cães fugiram, mas foram encontrados perto da UPA de Valinhos. Em entrevista ao portal iG Campinas, os animais estavam em lar temporário com o Mozarth Christian Pauna Moresse, de 29 anos, e sua esposa, que os acolhiam temporariamente há dois meses. Segundo Mozarth, os cachorros tinham o hábito de fugir, mas usavam coleiras com identificação.

Enquanto trabalhava como motoboy, Mozarth recebeu uma ligação de um amigo que reconheceu os cães próximos à UPA. Ele foi até o local e aguardou na escadaria até conseguir levá-los de volta para casa. No entanto, ao chegar, encontrou sua esposa conversando com uma mulher que, sensibilizada com a história, decidiu adotá-los.

Agora, Baby e Alemão iniciam uma nova fase em um lar definitivo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.