Brasil bate Equador e avança para fase final do Sul-Americano Sub-20

Com show do atacante David Washington, marcando dois gols, e Iago, que anotou um tento, o Brasil bateu o Equador por 3 x 2 e garantiu a classificação para a fase final do Sul-Americano Sub-20 com uma rodada de antecedência. O triunfo aconteceu nesta quinta-feira (30/1), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela.

Com a vitória, a Seleção Brasileira, comandada por Ramon Menezes, é a atual 3ª colocada com seis pontos na competição. A classificação de forma antecipada aconteceu pois mesmo que o Equador empate em número de pontos, vitórias e tenha melhor saldo de gols, o primeiro critério de desempate da competição organizada pela Conmebol é o confronto direto, vencido pela Amarelinha por 3 x 2.

O jogo

O Brasil comandou a etapa inicial e empilhou chances reais de gols. No entanto, o primeiro da Amarelinha saiu apenas aos 26 minutos, quando Iago aproveitou o cruzamento de Pedrinho e cabeceou para o fundo das redes.

Dois minutos após tirar o zero do placar, a Seleção Brasileira ampliou a vantagem com David Washington, de peixinho, após cobrança de falta de Gustavo.

Ainda na etapa inicial, David Washington marcou o segundo dele e o terceiro do Brasil no confronto. Em mais uma cobrança de falta, dessa vez de Pedrinho, o atacante subiu para cabecear. No segundo tempo, o Equador assustou o time comandado por Ramon Menezes, marcando duas vezes, mas ficou sem tempo para uma reação maior.

O próximo jogo do Brasil será neste sábado (1º/2), às 18h (de Brasília), contra a Colômbia, no estádio Misael Delgado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.