Apreensão de carne estragada em açougue de Itajaí leva a fechamento de estabelecimento

Foto: PMI/Divulgação

A Vigilância Sanitária de Itajaí apreendeu quase três toneladas de carne estragada em um açougue do bairro São Vicente, nesta sexta-feira. A carne deteriorada estava armazenada em um contêiner, em um terreno ao lado do estabelecimento, e era usada na produção de charque para venda.

O diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, informou que a carne imprópria para o consumo estava sendo comercializada no açougue. A fiscalização ocorreu após denúncia anônima, resultando no fechamento do local. O estabelecimento permanecerá interditado até que o proprietário regularize a situação e apresente a origem dos produtos por meio de nota fiscal.

A carne apreendida será descartada no aterro sanitário, e o açougue, identificado como Novilha Real, terá que comprovar a legalidade dos seus produtos para retomar suas atividades. Ainda não foi divulgada informação sobre multas.

Denúncias para a vigilância sanitária podem ser feitas pelo número (47) 3908-5046, pelo e-mail [email protected] ou pela ouvidoria do município pelo telefone 0800 646-4040.

Foto: PMI

O post Apreensão de carne estragada em açougue de Itajaí leva a fechamento de estabelecimento apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.