No Congresso, boné de Padilha manda recado a Donald Trump

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, encomendou bonés para entregar aos ministros licenciados dos cargos para participarem das eleições na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O item, com a frase “O Brasil é dos brasileiros”, é em alusão ao boné de campanha do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump.

Os membros da Esplanada dos Ministérios deixaram os cargos para participarem das eleições de Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB) no Senado e na Câmara, respectivamente.

Segundo Padilha, a ideia de confeccionar os bonés veio de um morador do Parque Arariba de São Paulo, periferia da zona sul de São Paulo, que teria ficado inconformado com políticos brasileiros utilizando o boné de Trump com os dizeres: “Make America Great Again (tornar a América grande novamente)”.

Já a frase utilizada no boné dos ministros brasileiros veio do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.

“Eu tive a ideia de trazer aqui pros ministros, pedi pro Sidônio pensar a frase, o Sidônio mandou a frase aí, foi um sucesso, eu comprei 10, era para os ministros senadores e os ministros deputados, lá no Senado o pessoal pegou todos, ainda consegui segurar uns 3, 4 pra fazer um rodízio aqui [na Câmara]”, disse Padilha, que deixou o ministério para retornar à Câmara dos Deputados.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, a expectativa é encomendar mais 200 bonés e distribuir. Ele ressaltou que quem quiser, poderá confeccionar itens semelhantes.

Confira a declaração do ministro:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

O boné de Padilha movimentou o Congresso Nacional. Além de ministros, outros políticos pegaram o item para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais, como a presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.