Chuva volta e cidade de SP está em estado de atenção para alagamentos

São Paulo — Após algumas horas de tempo seco, a cidade de São Paulo e a região metropolitana voltaram a ser duramente atingidas pela chuva na noite deste sábado (1º/2). O Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE-SP), colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos, às 19h36.

Há registros de ruas e avenidas alagadas — e alguns pontos estão intransitáveis — em bairros da zona norte (Casa Verde, Jaçanã/Tremembé, Vila Guilherme, Pirituba/Jaraguá, Santana),  zona oeste (Butantã, Lapa, Pinheiros), zona leste (Aricanduva/Vila Formosa, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaquera, Mooca, São Miguel Paulista) e centro (Sé). No total, são 13 alagamentos ativos.

Segundo o  permanecem em estado de atenção as zonas sul, sudeste, norte, oeste, leste e centro, além das Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros.

Próximas horas

De acordo com os técnicos do CGE-SP, órgão da Prefeitura de São Paulo, o fim de noite segue com chuva de até moderada intensidade atuando na cidade de São Paulo, principalmente entre os bairros do Jabaquara e Vila Mariana, na Zona Sudeste.

O radar meteorológico ainda indica chuva forte na região de Carapicuíba e Santana de Parnaíba. Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, nas próximas horas novas áreas de chuva podem se formar em outras regiões da cidade.

A prefeitura recomenda a adoção de algumas medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

  • Evite transitar em ruas alagadas
  • Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
  • Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda.
  • Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios.
  • Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.
  • Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.