Médico de Daniele Hypolito esclarece problemas de saúde da ex-ginasta

Desde que Daniele Hypolito entrou no BBB25, especulações sobre sua saúde e as condições que quase tiraram sua vida começaram a circular nas redes sociais. Além disso, muitos internautas questionaram a mudança no corpo da ex-ginasta e tentaram apontar possíveis causas para essa transformação.

Após quase perder a vida devido a uma sequência de doenças graves, a ex-atleta ainda lida com a vergonha de seu corpo, que foi alterado pela quantidade de medicamentos e antibióticos que precisou tomar. Em conversas no programa, ela desabafou sobre os momentos difíceis, chegando a se despedir de sua família.

Após tantas especulações a coluna Fábia Oliveira teve acesso exclusivo aos esclarecimentos de Julio Ramos.

Doenças que Daniele enfrentou

De acordo com o especialista, Daniele Hypolito passou por uma série de problemas de saúde graves em 2023. Inicialmente, ela teve uma infecção urinária que evoluiu para pielonefrite, uma infecção renal. Após ser medicada com antibióticos, ela começou a apresentar cansaço extremo, falta de ar e tosse intensa. Esses sintomas a levaram à internação, onde foi diagnosticada com pneumonia, tratada com antibióticos intravenosos.

7 imagens

Ele entrou no BBB25 em dupla com a irmã, também ginasta, Daniele Hypólito

"Por muito pouco não virou infecção generalizada", disse Daniele Hypólito
A atleta sofreu bullying quando ainda treinava ginástica olímpica
Daniele contou no programa que chegaram a trocar sua água por água da privada
1 de 7

Os irmãos Hypolito fazem dupla no BBB25

TV Globo/Divulgação

2 de 7

Ele entrou no BBB25 em dupla com a irmã, também ginasta, Daniele Hypólito

Reprodução/Instagram

3 de 7

“Por muito pouco não virou infecção generalizada”, disse Daniele Hypólito

4 de 7

A atleta sofreu bullying quando ainda treinava ginástica olímpica

5 de 7

Reprodução

6 de 7

Daniele contou no programa que chegaram a trocar sua água por água da privada

Antonio Chahestian/Record

7 de 7

Daniele Hypolito

Reprodução/Rio 2016

Em abril do mesmo ano, o quadro da ex-atleta se agravou. Ela foi internada com pneumonia associada à pansinusite, uma inflamação grave que afeta todos os seios da face: “Foi necessário interná-la em uma UTI devido à gravidade do quadro. A principal causa das pneumonias de repetição era a pansinusite, que fazia com que secreções gotejassem para os pulmões, piorando ainda mais sua condição”, explicou ele.

Após ajustes no tratamento, a ex-ginasta começou a melhorar, mas logo foi diagnosticada com uma nova pielonefrite, causada por um cálculo renal antigo que não havia sido tratado. Ela passou por uma cirurgia para a remoção do cálculo e recebeu antibióticos intravenosos, com sucesso na recuperação.

Alterações no corpo

Daniele Hypolito fez uso de diversos medicamentos e antibióticos durante o tratamento, o que, segundo Julio Ramos, pode ter influenciado mudanças em seu corpo.

“O uso prolongado de antibióticos e outros medicamentos pode alterar a composição corporal. No caso da Daniele, houve alterações temporárias, mas com o tempo, seu corpo deve voltar ao normal, especialmente com cuidados adequados”, explicou.

Retenção de líquidos

Após enfrentar tantas doenças graves em um curto período, o corpo da ex-atleta ficou mais propenso à retenção de líquidos. O médico contou, ainda, que isso é uma consequência comum em pacientes que passaram por infecções severas, já que o organismo fica mais inflamado.

No entanto, com o tratamento adequado, dieta equilibrada e exercícios físicos, a condição de Daniele Hypolito deve melhorar com o tempo. A dieta restrita no programa também não contribui para a redução da inflamação, já que ela precisa se alimentar com o que está disponível, sem muitas opções naturais.

Cirurgias da ex-ginasta

O médico esclareceu também que Daniele Hypolito passou por duas cirurgias importantes. A primeira foi para tratar a pansinusite, quando foi necessário remover as secreções de pus dos seios da face, já que o antibiótico intravenoso não estava mais surtindo efeito. A segunda cirurgia foi para a remoção de um cálculo renal antigo, responsável pelas infecções urinárias recorrentes e pela pielonefrite.

Meningite bacteriana?

Rumores sobre uma possível meningite bacteriana surgiram nas redes sociais, mas o médico rebateu: “A meningite ocorre quando a infecção atinge as meninges, as membranas que envolvem o cérebro. O que Daniele teve foi uma pansinusite grave, que, se não tratada corretamente, poderia evoluir para meningite”, explicou.

Julio Ramos destacou, ainda, que o risco de meningite só surgiria se o tratamento da pansinusite fosse retardado, o que não aconteceu no caso de sua paciente.

Barriga protusa e hérnia abdominal?

Outro boato que circulou entre os internautas foi de que ela teria uma hérnia abdominal, mas o médico esclareceu que isso não é verdade: “Daniele não apresenta hérnias abdominais. O que pode estar acontecendo é uma diástase de reto abdominal, condição comum em mulheres, onde os músculos abdominais se separam, criando uma protuberância na barriga. Esse quadro
pode ser tratado com fisioterapia e exercícios específicos”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.