Piloto interceptado com skunk colocou fogo em avião antes de fugir

A Polícia Federal, em parceria com a Força Aérea Brasileira (Fab), o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron-MT) e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) deflagrou, nesse domingo (2/2), uma operação integrada de enfrentamento ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de aproximadamente 500 kg de Skunk.

A ação foi conduzida a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a identificação, por meio de monitoramento aéreo, de uma aeronave circulando no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo.

A Fab e a Polícia Federal acompanharam a aeronave até que, seguindo os protocolos institucionais, foi iniciado o procedimento de interceptação. Durante a operação, a aeronave realizou um pouso forçado em área rural próxima ao município de Manacapuru, no estado do Amazonas.

Embora o piloto tenha conseguido fugir do local após incendiar a aeronave, uma equipe da Polícia Federal apreendeu o carregamento de drogas antes que as chamas consumissem o avião.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.