Deslizamento de terra atinge 5 casas na maior favela de Osasco

São Paulo — Após fortes chuvas, o Morro do Socó, bairro localizado na divisa entre Osasco e Barueri, na região metropolitana de São Paulo, foi atingindo por um deslizamento de terras na manhã desta segunda-feira (3/2). Segundo informações da Defesa Civil, cinco casas foram afetadas e não há vítimas.

Em nota ao Metrópoles, a Prefeitura de Osasco afirmou que nas últimas 24 horas a cidade acumulou 125 mm de chuvas, deixando o solo encharcado e aumentando a possibilidade de mais deslizamentos. “É recomendado que a população fique atenta aos sinais de risco, como rachaduras no solo ou em imóveis, inclinação de postes e árvores, além de estalos em estruturas”.

A área denominada Colinas D’Oeste/Morro do Socó é a maior favela do município de Osasco e encontra-se situada numa região de grande declividade, na divisa com o município de Barueri, próximo ao Rodoanel.

Ainda há previsão de mais chuva para a região e novos alertas foram emitidos. A prefeitura recomenda à população que continue acompanhando as atualizações e tome as precauções necessárias para garantir segurança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.