Neymar bate o martelo e já tem data certa para se aposentar

O atacante Neymar reestreou nesta quarta-feira (5/2) com a camisa do Santos e entrou em campo pela primeira vez desde que retornou ao Brasil. O Peixe enfrentou o Botafogo (SP) e não saiu do empate em 1 a 1, decepcionando muitos torcedores. Os fãs do atleta, porém, podem se preparar, porque o pai da pequena Mavie já tem dada certa para pendurar as chuteiras.

Pendurar as chuteiras

O colunista Felipeh Campos afirmou na tarde desta quinta-feira (6/2), em uma participação no programa Pânico, da Jovem Pan, que Neymar vai se aposentar no próximo ano, logo após o fim da Copa do Mundo de 2026. A 23ª edição do Campeonato Mundial de Futebol que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e no México.

“Toda aquela história emocional, que o Neymar estava vindo pro Santos… Tudo balela! Eu vou contar toda a cronologia pra vocês qual será”, disse o colunista. “Neymar fica seis meses jogando no Santos, vai para os Estados Unidos, já começa a se preparar para a Copa de 2026. Aí ele volta da Copa de 2026 pro Brasil e se aposenta”, sacramentou.

6 imagens

1 de 6

Raul Baretta/ Santos FC.

2 de 6

Alexandre Schneider/Getty Images

3 de 6

Alexandre Schneider/Getty Images

4 de 6

Raul Baretta/ Santos FC

5 de 6

6 de 6

Divulgação /Santos FC

Felipeh Campos também afirmou que Neymar adquiriu parte do Santos Futebol Clube, desembolsando cerca de R$ 50 milhões. “Neymar adquiriu uma porcentagem do clube investindo R$ 50 milhões, que foi o que realmente trouxe Neymar para o Santos. Ou seja, ele se aposenta sendo um dos donos do Santos. Muitos dinheiros envolvidos nessa história”, disse.

Em seu retorno para o futebol brasileiro, Neymar jogou apenas nos 45 minutos do segundo tempo da partida. Aniversariante do dia, o jogador recebeu homenagens da torcida do Santos antes mesmo de a bola rolar. O camisa 10 santista ouviu milhares de vozes nas arquibancadas desejando feliz aniversário por seus 33 anos.

Já pensou nisso antes

Neymar já havia pensado em se aposentar dos campos em 2023, quando tinha apenas 31 anos. Em entrevista ao canal 3 na Área, o ex-atleta do Al Hilal disse que repensou os planos da carreira ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. “Quando eu machuquei, passava tudo pela minha cabeça”, disse.

“Parar de jogar… Confesso que falei, mas os amigos não deixaram. A família também não. Confesso que, hoje, vejo uma luz no fim do túnel. Então, quero voltar a jogar. Tenho saudade de estar em campo. Na academia do Al-Hilal, vendo os companheiros treinarem, dava saudade”, revelou Neymar na ocasião.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.