Anitta age após ter rosto usado sem autorização por bloco de Carnaval

A cantora Anitta acionou um bloco de carnaval do Rio de Janeiro extrajudicialmente por conta do uso indevido de imagem. O Sai Hetero realiza neste fim de semana uma festa de pré-Carnaval numa famosa casa noturna voltada ao público LGBTQIA+ carioca e vinha usando fotos da artista em publicações nas redes sociais.

De acordo com a defesa da Girl From Rio, o nome e as imagens da artista estão sendo usados sem autorização, numa tentativa de lucrar e enganar o público. A equipe de Anitta pediu o pagamento de uma indenização no valor de R$ 100 mil de danos morais e materiais para que o caso não fosse parar na Justiça.

“Associação indevida”

Os advogados de Anitta afirmam que o bloco de Carnaval tem a intenção “de lucrar a partir da fama alheia, por meio de uma associação indevida dos serviços divulgados, o que é vedado pela legislação de propriedade intelectual”. Anitta leva se Ensaios da Anitta para a capital carioca neste sábado (8/2) e o bloco prometia ser “o After do Ensaios da Anitta”.

A defesa da cantora ressalta que fãs e consumidores podem ter a falsa impressão de que a festa tem contrato com Anitta ou que a cantora se apresentará no referido evento diante das postagens e da divulgação do evento nas redes sociais com o rosto da artista.

6 imagens

Anitta
Anitta denunciou o trabalho na Warner e deixou a empresa
Anitta
Cantora Anitta
1 de 6

Anitta

Reprodução/ Instagram

2 de 6

Divulgação/ Netflix

3 de 6

Anitta

Instagram/Reprodução

4 de 6

Anitta denunciou o trabalho na Warner e deixou a empresa

Reprodução

5 de 6

Anitta

Divulgação

6 de 6

Cantora Anitta

Divulgação

Indenização

Assim, a equipe da dona do hit Envolver acionou o bloco Sai Hetero para que uma solução “amigável” seja realizada. Para evitar qualquer problema na Justiça, os advogados da funkeira propuseram um acordo extrajudicial no valor de R$ 100 mil, englobando danos materiais e morais que a artista afirma ter sofrido, além da retirada dos materiais promocionais publicados nas redes sem autorização.

A defesa também pede que o bloco de carnaval não utilize novamente a imagem ou o nome de Anitta sem sua expressa autorização. Pede, também que o acordo seja mantido em sigilo, proibindo a organização da festa de fazer comentários negativos sobre a cantora. Eita!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.