Secretariado de Nunes deve ter primeira baixa nos próximos dias

São Paulo — Menos de um mês após o início do seu segundo mandato, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) deverá ter sua primeria baixa da gestão com a saída da secretária municipal de Justiça da cidade de São Paulo, Eunice Aparecida de Jesus Prudente.

Eunice recebeu um convite para assumir uma cadeira na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município (TCM) e poderá deixar o cargo ainda nesta semana. Ela é professora sênior do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP e chegou à gestão municipal ainda no goverrno de Bruno Covas, quando ocupou a pasta da Justiça.

No primeiro governo Nunes, Eunice passou pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Antes disso, ela foi secretária de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, entre 2007 e 2008, durante o governo do Geraldo Alkimin (PSD).

Eunice é especialista em estudos sobre a criminalização da discriminação racial. Ela faz parte do grupo de sete mulheres – de um total de 30 secretarios – que fazem parte da equipe de Nunes. Três delas, incluindo Eunice, são negras.

Conforme apurado pelo Metrópoles, a gestão Nunes ainda não tem um nome para ocupar o seu lugar, mas o desejo da atual secretária é que ela também seja uma mulher negra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.