Idoso sai de barco para pescar, remo quebra e vítima passa noite à deriva

Idoso foi resgatado com sinais de desidratação

Um idoso de 66 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ficar à deriva em um barco no lago da usina hidroelétrica de Machadinho, no município de Piratuba, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo, dia 9.

Familiares relataram que o homem havia acampado na beira do lago da usina para pescar durante a noite. Mas no período da manhã seguinte, quando foram até o local, perceberam que ele havia saído com um barco e não tinha retornado ao acampamento.

A família acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou buscas superficiais pelo lago. Com ajuda de uma embarcação, bombeiros de Capinzal e Joaçaba reforçaram a equipe, utilizando inclusive um drone para a varredura aérea.

Já por volta das 16 horas, um bombeiro comunitário encontrou a vítima à deriva no lago. O idoso relatou que havia saído para pescar por volta das 20 horas da noite anterior e acabou se perdendo. Ele ainda disse que o remo da embarcação quebrou, impedindo-o de conseguir voltar ao acampamento.

O homem foi atendido e encaminhado para avaliação no hospital do município de Ipira. Os bombeiros informaram que a vítima tinha sinais de desidratação e reclamava de dores no abdômen, além de sentir fome e sede.

LEIA MAIS 

O post Idoso sai de barco para pescar, remo quebra e vítima passa noite à deriva apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.