Mais de 40 anos depois, Galvão Bueno volta para a Band

Galvão Bueno está de volta à Band, 44 anos após deixar a emissora. O narrador esportivo assinou o contrato recentemente e a notícia foi confirmada através de uma nota oficial.

Na empresa, ele vai comandar o programa semanal Galvão e Amigos, ao vivo, toda segunda-feira, às 22h30, e ainda fará participações especiais nas transmissões da Fórmula 1.

Passagem pela emissora

No comunicado, Galvão Bueno recordou o tempo em que passou na emissora, onde começou no fim da década de 70.

“Eu fico muito feliz de poder dizer que estou voltando para casa. Comecei na TV Bandeirantes em 1977, narrei minha primeira Copa do Mundo in loco, na Argentina, em 1978, e foi aqui também onde narrei minha primeira temporada completa de Fórmula 1, em 1980”, lembrou.

14 imagens

Galvão Bueno esclareceu a treta entre ele e Neymar

Galvão Bueno
Galvão Bueno
Júnior, Galvão Bueno e Ana Thaís Matos na transmissão de Argentina x Croácia na Globo - Metrópoles
1 de 14

Galvão Bueno participou do programa Roda Viva, da TV Cultura

TV Cultura/Reprodução

2 de 14

Galvão Bueno esclareceu a treta entre ele e Neymar

TV Cultura/Reprodução

3 de 14

Galvão Bueno

TV Globo/Reprodução

4 de 14

Galvão Bueno

Globo/Reprodução

5 de 14

Júnior, Galvão Bueno e Ana Thaís Matos na transmissão de Argentina x Croácia na Globo – Metrópoles

Globo/Reprodução

6 de 14

Reprodução

7 de 14

Galvão Bueno é homenageado pela Fifa

Reprodução

8 de 14

Galvão Bueno

Galvão Bueno (Reprodução: SPORTV)

9 de 14

Galvão Bueno

Divulgação

10 de 14

Galvão Bueno

Reprodução/Twitter

11 de 14

Em maio de 2022, Galvão e a Globo anunciaram o fim do vínculo de anos. O contrato do narrador e apresentador terá fim em dezembro e não será renovado. Agora, Galvão assinou contrato até 2026 com a Play9, empresa de curadoria de conteúdo em mídias sociais que tem o youtuber Felipe Neto como sócio

Reprodução

12 de 14

Desde que voltou para a Globo, Galvão narrou as principais conquistas de atletas do país, tais como: Copa do Mundo de 1994 e de 2002, o acidente fatal de Ayrton Senna e diversos jogos olímpicos. Com o sucesso, também apresentou vários programas, tais como: Espaço Aberto, Bate-Bola, Brasil na Copa, Bem, Amigos!, Na Estrada com Galvão, entre outros

Reprodução

13 de 14

Galvão Bueno

TV Globo/Reprodução

14 de 14

Em 1992, o narrador deixou a Globo para comandar o departamento de esporte da Rede OM, atual Central Nacional de Televisão, mas o projeto não deu certo e, no ano seguinte, Galvão voltou para a emissora da família Marinho

Reprodução/”Bem, amigos”

Detalhes do programa

O narrador esportivo ainda falou sobre a atração que vai comandar na Band: “É uma emoção grande anunciar esse programa, uma verdadeira tribuna do esporte que reunirá tantos amigos queridos, pessoas importantes que trabalharam comigo durante toda minha trajetória”, apontou.

A chegada do dono dos bordões “Bem, amigos” e “Haja coração” à empresa de comunicação representa uma enorme conquista.


Trajetória de Galvão Bueno

  • Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno nasceu no Rio de Janeiro.
  • Ele começou a trajetória profissional em 1974 na Rádio Gazeta, em São Paulo, onde ocupou o papel de comentarista principal. Em 1977, teve uma rápida passagem pela Record.
  • Dois meses depois, foi convidado para estrear como narrador da Rede Bandeirantes, onde esteve em sua primeira Copa, em 1978, e, em 1980, com a chegada da Fórmula 1 ao canal paulista, sua primeira temporada inteira da categoria na televisão.
  • Já com visibilidade na mídia, chamou a atenção da TV Globo, onde entrou em 1981 e permaneceu até 1992.
  • Deixou a empresa dos Marinho para liderar o departamento de esporte da Rede OM (atual CNT), com sede no Paraná, acumulando as funções de narrador, apresentador e diretor.
  • Em 1993, voltou para a Globo e continuou por lá até 2024, quando comandou seu último trabalho, Craque da Voz, que deu oportunidade a talentos da narração esportiva. O reality show encerrou o ciclo de 43 anos na emissora, 29 deles ininterruptos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.