Famosos lamentam a morte do cineasta Cacá Diegues; veja

O cineasta Cacá Diegues morreu, aos 84 anos, nesta sexta-feira (14/2). Carlos José Fontes Diegues foi um dos fundadores do Cinema Novo. Ele morreu devido complicações de uma cirurgia. Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do artista.

José de Abreu foi uma das primeiras pessoas a comentar a notícia do falecimento. “Grande Cacá Diegues, que nos deixa hoje. RIP CACÁ”, escreveu o ator.

4 imagens

Caca Diegues

Cacá Diegues
O longa mais recente de Cacá Diegues é O Grande Circo Místico (2018)
1 de 4

Reprodução

2 de 4

Caca Diegues

Divulgação

3 de 4

Cacá Diegues

Globoplay/Divulgação

4 de 4

O longa mais recente de Cacá Diegues é O Grande Circo Místico (2018)

Getty Images

A escritora e roteirista Rosana Hermann usou o X para prestar homenagens ao cineasta: “Poxa, morreu o Cacá Diegues. Que os deuses o recebam com as merecidas honras”.


Quem era Cacá Diegues

  • Nascido em Maceió, Alagoas, em 1940, Cacá Diegues foi diretor de cinema, ensaísta, roteirista e produtor. Sua carreira como cineasta se destacou principalmente por sua contribuição à criação do Cinema Novo, consolidando-se como um dos mais atuantes cineastas brasileiros das últimas décadas.
  • Cacá Diegues era pai de quatro filhos, sendo dois deles do casamento com a cantora Nara Leão. Ele era casado, desde 1981, com a produtora de cinema Renata Almeida Magalhães. Ele tinha três netos.
  • Autor de diversos títulos, Cacá Diegues produziu longas-metragens, curtas e documentários, incluindo clássicos como A Grande Cidade (1966), Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1980) e Deus é Brasileiro (2003).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.