PF intima Silvio Almeida para depoimento sobre acusações de assédio

A Polícia Federal (PF) intimou Silvio Almeida para prestar depoimento na próxima semana, no âmbito da investigação sobre supostos casos de assédio sexual, cometidos enquanto ele ocupava o cargo de ministro dos Direitos Humanos.

A oitiva está marcada para a próxima terça-feira (25/2), e tem como objetivo concluir a investigação.

Ministro dos Direitos Humanos desde o início do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Silvio Almeida foi exonerado do cargo após seu nome ser envolvido em denúncias de assédio sexual e moral. O caso foi revelado pelo Metrópoles em setembro de 2024.

Uma das vítimas seria a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial. Em depoimento à PF, a irmã da ex-vereadora Marielle Franco confirmou as denúncias, e disse que os casos começaram ainda em 2022, durante o período de transição presidencial.

Depois do caso envolvendo Anielle, outras mulheres vieram à público acusar o ex-ministro de assédio ou importunação sexual.

Questionada pelo Metrópoles sobre o depoimento do ex-ministro na próxima semana, a defesa de Silvio Almeida preferiu não se pronunciar. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.