Quem era o sequestrador morto com tiro na cabeça no Leblon

O homem que manteve uma mulher refém dentro de uma agência bancária no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de sábado (22/2), foi identificado como Ismael Fonseca da Silva, de 51 anos. Ele tinha um longo histórico criminal, acumulando nove anotações: seis por roubo, duas por tráfico de drogas e uma por resistência à prisão.

A vítima, Karla Cruz de Lima, de 41 anos, é cuidadora de idosos e foi abordada assim que entrou na agência para sacar dinheiro. O criminoso utilizou um caco de vidro para mantê-la como refém por cerca de uma hora e meia, fazendo diversas ameaças, mas sem exigir dinheiro.

Durante as negociações com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Karla entrou em luta corporal com Ismael, momento em que os agentes entraram no banco. Três disparos foram efetuados contra o sequestrador, atingindo-o na cabeça e na barriga. Ele foi socorrido no local e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo testemunhas, Ismael dormia perto da agência bancária e estava visivelmente alterado no momento do crime. Karla sofreu cortes no pescoço e no braço durante o confronto e também foi levada ao Hospital Miguel Couto, onde recebeu atendimento e passa bem.

5 imagens

1 de 5

Reprodução

2 de 5

Reprodução

3 de 5

Reprodução

4 de 5

Reprodução

5 de 5

Reprodução

O caso está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia (Leblon). Além dos agentes do Bope, policiais do 23º batalhão e bombeiros do quartel da Gávea também participaram da ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.