Nísia se despede da Saúde e crítica “processo de fritura na imprensa”

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, de saída do cargo, criticou nesta quarta-feia (26/2), o que chamou que “processo de fritura”, que segundo ela, teria sido feito pela imprensa enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não a comunicou sobre a mudança de comando na pasta. “Inconcebível”, disse.

O petista informou, na noite de terça-feira (25/2), a substituição de Nísia Trindade por Alexandre Padilha.

“Então eu repito, é uma forma que não se deve ter, e inclusive não deveria ocorrer que emissoras divulgassem notícias falsas sem apuração. Isso aconteceu também. dizendo que eu estava fazendo uma reunião de despedida. Eu jamais faria isso enquanto ministra”, afirmou Nísia.

“Eu estou me referindo ao processo chamado por vocês mesmo de ‘fritura na imprensa’. Isso é inconcebível, e não deveria acontecer. Simplesmente deveria se apurar os fatos e não se antecipar às decisões que cabem ao presidente”, completou a ministra.

O anúncio sobre a troca de Nísia já circulava pelos corredores do Palácio do Planalto antes mesmo de ter sido anunciado oficialmente pelo presidente Lula. A insatisfação com a gestão de Nísia acumulava diversas crises, desde a que envolveu os yanomamis e os casos recordes de dengue.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.