Idoso é condenado a 22 anos de prisão por estupro de adolescente em SC

Idoso vai ter que pagar R$ 100 mil à vítima a títulos de danos morais

Um idoso foi condenado a 22 anos de prisão em regime inicial fechado por estupro de vulnerável, após abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos que trabalhava como faxineira em sua casa. A vítima também receberá R$ 100 mil por danos morais.

O crime ocorreu em uma cidade da região serrana de Santa Catarina, cujo nome não foi divulgado. Segundo o Ministério Público, o idoso, que possui deficiência física, aproveitou-se da vulnerabilidade da vítima para cometer os abusos.

Segundo as investigações, o idoso, armado com um revólver, obrigava a adolescente a realizar massagens e praticar atos sexuais com ele. Além disso, ele a forçava a injetar anticoncepcionais para evitar uma possível gravidez.

A vítima conseguiu relatar os abusos para sua professora, que acionou as autoridades competentes. Um laudo pericial confirmou o estupro, e o homem foi denunciado.

O estupro de vulnerável é um crime grave, previsto no artigo 217-A do Código Penal. A legislação é clara: qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado crime, independentemente do consentimento da vítima.

LEIA MAIS 

O post Idoso é condenado a 22 anos de prisão por estupro de adolescente em SC apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.