Especialistas revelam as 6 raças caninas menos barulhentas

Os cães se comunicam com os tutores por meio dos latidos. Por isso, o hábito é um comportamento natural dos pets. Entretanto, algumas raças apresentam uma tendência maior a trazer harmonia para a casa, sem causar muita bagunça. Para aqueles que estão considerando adotar, mas não querem excesso de barulho em casa, elas são consideradas ideais.

De acordo com veterinário Rogério Lobo, algumas raças são mais calmas e tendem a latir menos.

Entretanto, é impossível que eles não latam em momento nenhum, uma vez que o latido canino é uma expressão natural das emoções do animal.

As seis raças mais calmas são:

Bulldog inglês

Imagem colorida de buldog inglês andando
Os cães dessa raça costumam ser carinhosos

Os cães dessa raça costumam ser dóceis e brincam bastante. Entretanto, eles precisam de cuidados com exercícios de respiração. “Esse pet tem tendência à obesidade”, descreve Lobo.

Cavalier king charles spaniel

Foto colorida de cavalier king charles spaniel - Metrópoles
Cavalier king charles spaniel

Os pets desse raça têm uma natureza carinhosa e brincalhona e são excelentes companheiros. Não à toa, o pet de origem britânica tem o nome dado em homenagem ao rei Charles II, que apreciava a companhia de animais dessa raça.

Whippet

Imagem colorida de cachorro da raça whippet deitado sob sofá
Os cães dessa raça podem ser ideais para aqueles que desejam pets calmos

Lobo explica que a raça whippet é uma das mais calmas que existem. Apesar de os cães dessa raça não latirem muito, eles estão sempre em alerta para avisar sobre algum problema.

Pug

Imagem colorida de pug deitado na cama com cobertor azul
Eles são fofos, mas não gostam muito de atividades físicas

Os pugs costumam ser calmos e dóceis. Os cães dessa raça também precisam de cuidados especiais, especialmente em épocas de calor ou após o excesso de atividades por ser uma raça com focinho curto (braquiocefalico).

Shih tzu

Imagem colorida de shih-tzu deitado na grama
Os shih tzus costumam ser amorosos

Segundo a veterinária Ana Claudia Balda, os shih tzus costumam viver bem com idosos, crianças e outros animais. Isso porque eles se mostram companheiros tranquilos e amigáveis.

Basenji

Imagem colorida de cachorro da raça basenji
A origem dessa raça é africana

Lobo afirma que a basenji é uma das raças caninas mais antigas do mundo. Os pets desse grupo também costumam ser brincalhões e carinhosos.

Apesar de essas raças serem mais calmas, em geral, quando filhotes, podem demonstrar traços mais “arteiros”. Entretanto, Balda explica que eles tendem a se tornar mais equilibrados com o tempo.

“É importante lembrar que o comportamento pode variar entre indivíduos. Nem todos os cães de uma mesma raça são igualmente calmos, pois há diferenças de personalidade”, adverte a especialista do Centro Universitário FMU.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.