Governador reúne prefeitos em busca de solução para número de pessoas em situação de rua

Governador reúne prefeitos em busca de solução para número de pessoas em situação de rua

O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, participou de uma reunião com o governador Jorginho Mello em Florianópolis nesta quarta-feira, 26, na qual foi tratado o tema das pessoas em situação de rua.

Ele foi um dos convidados devido ao trabalho de abordagem social que foi intensificado na cidade desde o início de janeiro.

Além dele, também estiveram presentes os secretários de Estado de Segurança Pública, Flávio Graff; de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont; o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari; e os prefeitos de Florianópolis, Topázio Silveira Neto – que também é presidente da Fecam -, de Joinville, Adriano da Silva, e de Itajaí, Robison Coelho.

Pessoas em situação de rua

“Preocupado com o número crescente de pessoas em situação de rua, o governo do estado resolveu falar com a Fecam e convidamos as cinco maiores cidades de Santa Catarina para discutir o problema. Já saímos com um ponto comum: como muitos dados não batem com a realidade, vamos fazer um cadastro de Santa Catarina para saber exatamente quantas pessoas estão nessa situação. Vamos centralizar neste cadastro para depois tomarmos providências em conjunto entre governo do estado e a Fecam, que representa os municípios, para que a gente possa construir uma saída que vai ajudar todas essas pessoas e a nossa sociedade”, explicou Jorginho.

A intenção do cadastro é traçar um perfil das pessoas em situação de rua para saber quem são, de onde vieram e implementar ações para resolver a situação.

Esse foi o primeiro encontro para discutir ações conjuntas sobre o tema. “Blumenau tem sido referência no atendimento às pessoas em situação de rua, por isso fomos convidados a participar dessa reunião. Percebemos que é uma realidade estadual e até nacional. E quando a gente troca experiências, todo mundo sai ganhando”, afirmou Ferrari.

“A Fecam montará um grupo de trabalho que tem até o dia 31 de março para apontar ao governo do estado ações objetivas que podem ser adotadas nessa questão. A primeira a ser desenvolvida será esse cadastro estadual para poder ter uma administração única do número de pessoas, de onde elas vêm e qual é a qualificação de cada uma, para que a gente possa entender melhor a situação e a partir daí pensar em outras ações”, disse Topázio.

Leia também:
1. Motociclista morre na BR-470 após colidir com caminhão, em Blumenau
2. “Minirreforma“ no Issblu: Sintraseb confirma assembleia extraordinária em Blumenau nesta quinta-feira
3. Com investimento milionário, governador anuncia Complexo Penitenciário de Blumenau
4. GALERIA – Como está a reparação da cratera na rua 2 de Setembro, em Blumenau, e qual prazo para fim do reparo
5. Saiba o que causou a falta de energia em mais de 37 mil unidades em Blumenau


Veja agora mesmo!

Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Governador reúne prefeitos em busca de solução para número de pessoas em situação de rua appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.