“Enem dos concursos”: governo atrasa divulgação da lista final do CNU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta sexta-feira (28/2), que a lista final do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, será divulgada ao longo do dia, e não mais às 10h, como previsto inicialmente.

Em nota, o MGI esclareceu que a Fundação Cesgranrio, banca responsável pelo CNU, “precisará de tempo adicional para processar as listas finais do certame”. Segundo a pasta, “o atraso decorre do tratamento dado aos candidatos sub judice nas listas de classificação”.

“Em decorrência do caráter liminar, os candidatos sub judice estão sendo tratados como extra vaga e serão classificados em lista específica, refletindo a posição que ocupariam caso estivessem em situação regular”, diz o ministério.


Como será a divulgação dos resultados finais do CNU

  • As informações serão divulgadas na Área do Candidato, no site da Cesgranrio.
  • O candidato poderá consultar os resultados finais individuais para cada um dos cargos em que se inscreveu.
  • Estarão disponíveis as notas nas provas objetiva e discursiva e na avaliação de títulos, além do resultado de bancas (para candidatos com deficiência, negros e indígenas).
  • O candidato terá acesso à nota final ponderada em cada cargo e à classificação em cada cargo: ampla concorrência e nas cotas.
  • Na sequência, vai aparecer a sua situação no cargo: aprovado em vagas imediatas; aprovado em lista de espera/cadastro reserva; convocado para curso de formação (para 9 cargos dos Blocos 1 a 7); e eliminado (segundo os respectivos itens do edital).

A pasta da Gestão informou que a opção foi “retardar o momento em que as listas começaram a ser geradas” para cumprir as decisões judiciais envolvendo esses candidatos do Concurso Unificado.

“O tratamento desses candidatos requer especial cuidado pois, pelas características do CPNU, cada vez que um candidato entra em uma vaga, ele provoca uma reação em cadeia, alterando centenas de resultados e demandando um novo processamento de todas as listas de vagas imediatas e as de cadastro de reserva”, explica trecho do comunicado.

De acordo com o MGI, no momento, estão sendo tomadas as providências “para que nenhum candidato sub judice ocupe o lugar de um candidato classificado em situação regular”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.