CEO erra e envia avaliação de currículo a candidata, e reação viraliza

Candidatar-se a um novo emprego pode ser um processo desafiador, mas Shannon Brooke, de 27 anos, viveu uma situação um tanto quanto inusitada. Ao se inscrever para uma vaga no setor de assistência social, ela recebeu, por engano, um e-mail da CEO da empresa avaliando sua candidatura de forma impessoal.

A mensagem analisava o histórico profissional de Brooke em terceira pessoa, mencionando que sua experiência era “amplamente baseada em avaliação” e que ela trabalhava em uma cafeteria desde que concluiu o mestrado. No final, o e-mail dizia que o nome da jovem foi colocado na “pilha de talvez”.

Resposta bem-humorada

Surpresa com a avaliação, que acreditou ser estranha e superficial, Brooke decidiu responder de forma descontraída. Em terceira pessoa, ela elogiou a própria candidatura no mesmo tom impessoal da CEO, destacando suas qualificações.

A resposta chamou atenção da empresa. A diretora executiva manteve o tom leve e respondeu que Brooke, agora, estava na “pilha de muito provavelmente”, sem, no entanto, se desculpar pelo engano.

“Lembro-me de ler para meu namorado e nós dois caímos na gargalhada, especialmente quando percebemos que era a CEO [que escreveu o e-mail]. Na verdade, foi uma boa resposta dela, e não podíamos acreditar que minha resposta me fez mudar para muito provavelmente”, disse Brooke ao Newsweek.

Apesar do bom humor, a candidata ainda sentiu falta do pedido de desculpas por parte da diretora. “Achei estranha a falta de desculpas. Se eu estivesse naquela posição, definitivamente gostaria de me desculpar pelo pouco profissionalismo. Mas me oferecer uma entrevista mais tarde foi uma forma de se desculpar, suponho.”

CEO erra avaliação
A jovem compartilhou sua reação no TikTok e viralizou

Debate sobre recrutamento

O caso foi compartilhado no TikTok (assista aqui), onde viralizou rapidamente. O vídeo ultrapassou 117 mil visualizações e gerou mais de 700 comentários, dividindo opiniões.

Alguns usuários criticaram a CEO por não se desculpar e pela forma como avaliou a experiência da candidata. “Julgar alguém por trabalhar em uma cafeteria depois da faculdade é uma péssima forma de contratar”, comentou um internauta.

Outros, no entanto, elogiaram a leveza da interação. “Ela reconheceu o erro e entrou na brincadeira”, escreveu um usuário.

Final feliz

Apesar do convite que a CEO fez para a entrevista, Brooke recusou a oferta, pois já havia começado em um emprego em outra empresa. Mesmo assim, a diretora executiva enviou um e-mail desejando sucesso na nova jornada da jovem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.