Invasor entra no recinto de elefantes no Zoológico de Brasília. Vídeo

Um homem entrou no recinto da elefante Belinha, no Zoológico de Brasília, na tarde dessa terça-feira (25/3), e colocou em risco a própria segurança e o bem-estar do animal. A situação foi controlada de imediato pela equipe do local, e o invasor responderá judicialmente pela ação.

Assista ao vídeo:

O invasor é conhecido por se denominar como “ginasta de rua” e praticante de calistenia, um método de exercícios que usa o peso do próprio corpo para fortalecimento dos músculos.

Por meio de nota, a Fundação Zoológico de Brasília repudiou veementemente a atitude, “que não apenas coloca em perigo a integridade do visitante, mas também compromete a saúde e o bem-estar dos animais”.

“O zoológico é um centro de pesquisa, conservação e educação, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer e aprender sobre animais de diferentes partes do mundo, com respeito à vida selvagem”, acrescentou a nota.

A fundação também reforçou que o respeito às normas de segurança é fundamental para garantir a proteção de todos: “A segurança do público e o cuidado com os animais são nossas prioridades. E tomaremos todas as medidas necessárias para evitar que incidentes como esse se repitam”.

Episódios semelhantes

O invasor chegou a publicar um vídeo nas mídias sociais do momento em que entrou no recinto da elefante. “Vi o ‘bixão’ de perto e quase me lasquei 🤣”, escreveu.

O mesmo homem é conhecido por se pendurar em lugares altos da capital da República e compartilhar imagens dessas práticas na internet.

Em janeiro último, ele se pendurou na Ponte JK. E, em junho de 2024, chamou a atenção do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao ficar pendurado em uma torre, em Santa Maria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.