Vídeo: pai atropela adolescente que teria brigado com filho em escola

São Paulo — Um homem foi preso em flagrante após atropelar um adolescente que teria brigado com o seu filho na escola, localizada na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu na terça-feira (25/3). Ele foi liberado após pagamento de fiança.

O Metrópoles teve acesso a imagens de câmera de monitoramento que flagraram o atropelamento. A vítima estava andando na rua da escola onde estuda, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Osório, acompanhada de uma colega, quando um carro avançou a calçada e o atingiu na parte esquerda do corpo, pelas costas. O adolescente, então, caiu na calçada e deu um grito de dor.

Em seguida, o homem saiu do carro pelo banco do motorista e se aproximou do jovem. Seu filho saiu do banco do carona, com um machucado aparente nos joelhos. Então, o homem se dirigiu à vítima dizendo: “Por que você foi bater nele?”.

O menino nega, e o homem torna a afirmar que ele bateu em seu filho, apontando para o machucado. Após o adolescente negar mais uma vez a agressão, o homem afirma que vai até a escola e que iria chamar o pai dele. “Pode ir para a escola, quero você dentro da escola”, ameaça.

Veja: 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o autor foi preso em flagrante e encaminhado para audiência de custódia. O homem foi solto após pagamento de fiança determinado pela Justiça.

Já a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), informou que não há nenhum registro de conflito ou desentendimento dentro da unidade educacional entre os alunos.

“Eles estão afastados das atividades escolares por motivos médicos. O conteúdo perdido no período será resposto”, destacam.

A nota ainda afirma que a EMEF conta com uma estrutura que previne bullying e conflitos, como uma Comissão de Mediação de Conflitos, realização de rodas de conversa, grêmio estudantil e outras atividades que integram os estudantes para tornar o ambiente escolar mais inclusivo e democrático.

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