Brasileiro é preso nos EUA acusado de levar imigrantes ilegais ao país

Um brasileiro foi preso nos Estados Unidos, acusado de atuar como coiote e levar imigrantes ilegais para o país. A informação foi divulgada pela embaixada norte-americana no Brasil, nesta sexta-feira (28/3).

O homem foi identificado como Flavio Alexandre Alves, também conhecido como Ronaldo. Ele foi detido na cidade de Worcester, em Massachusetts, no último dia 26 de março.

Segundo a embaixada, o brasileiro transportou diversos imigrantes ilegais do Brasil para os EUA.

“Uma vez nos EUA, Alves supostamente comprava passagens aéreas para que os estrangeiros viajassem a outros destinos dentro do país. Ele também teria transferido dinheiro dos EUA para estrangeiros e traficantes localizados no México, a fim de pagar despesas relacionadas ao trânsito até os EUA, além de cobrar taxas pelo serviço de tráfico”, diz um trecho do comunicado enviado pela embaixada.

Flavio já foi condenado por tráfico de pessoas em 2004, e foi deportado dos EUA em 2005. O brasileiro, contudo, teria entrado novamente no país de forma ilegal.

No mesmo dia em que o brasileiro foi preso, a Polícia Federal (PF) executou uma série de mandados de busca e apreensão no Brasil, contra acusados de integrarem uma organização criminosa internacional de contrabando de imigrantes ilegais para os EUA.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.