Senta sem cansar: 6 alimentos que dão mais energia para fazer sexo

A energia e a disposição durante o sexo são fundamentais para uma experiência prazerosa e satisfatória. No entanto, fatores como cansaço, estresse e alimentação inadequada podem diminuir o pique e até afetar o desempenho.

Ao Metrópoles, a nutricionista Leticia Gasparetto compartilha seis alimentos poderosos que ajudam a aumentar a energia, melhorar a circulação sanguínea e até dar um boost na libido. Confira!

1. Banana 

A banana é um dos alimentos mais simples e eficazes para garantir mais disposição. Ela é rica em potássio e vitamina B6, que ajudam a manter o nível de energia estável, combatendo o cansaço.

A fruta também tem o poder de melhorar o humor, um fator importante para criar uma atmosfera mais prazerosa. “Ela fornece energia rápida e dá aquele boost para você não desanimar no meio do caminho”, comenta Leticia.

2. Ovos

Os ovos são ricos em proteínas e vitaminas, elementos que desempenham um papel crucial na produção de hormônios relacionados ao desejo sexual. A nutricionista explica que, ao incluir ovos na dieta, você está promovendo a produção hormonal necessária para manter a libido em alta.

“Além de prevenir o cansaço, os ovos ajudam a melhorar a função hormonal, garantindo energia e disposição para mais tempo de prazer”, explica.

3. Chocolate amargo

Quem diria que o chocolate amargo poderia ser um aliado do sexo? Além de ser saboroso, “o chocolate amargo é conhecido por liberar substâncias que aumentam o prazer e melhoram a circulação sanguínea. Isso ajuda a entrar no clima mais facilmente e a manter a disposição”, afirma Leticia.

5 imagens

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança
1 de 5

O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)

PeopleImages/Getty Images

2 de 5

Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar

Yana Iskayeva/Getty Images

3 de 5

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono

Getty Images

4 de 5

É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade

filadendron/Getty Images

5 de 5

No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança

South_agency/Getty Images

4. Oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas)

As oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas, são ricas em zinco e selênio, minerais essenciais para a produção de testosterona. “Esses alimentos ajudam não apenas a aumentar a libido, mas também fornecem energia duradoura, evitando o cansaço no meio do caminho”, indica a nutricionista.

5. Beterraba 

A beterraba pode ser um alimento simples, mas seus benefícios são grandes. “Ela melhora a circulação sanguínea, o que ajuda a levar mais oxigênio para os músculos e melhora a resistência durante a atividade sexual”, detalha Leticia.

A beterraba é ideal para quem quer mais disposição e resistência para intensificar a experiência.

6. Melancia 

Conhecida como “viagra natural”, a melancia contém um aminoácido chamado citrulina, que auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos. “Isso melhora a circulação e garante mais potência na hora H, ajudando a manter a disposição durante o sexo”, afirma a profissional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.