Genro de Lula promete construir hospital com nome da mãe do presidente

Genro de Lula e candidato à Prefeitura de Barra dos Coqueiros, no interior de Sergipe, Danilo Sampaio (PT) colocou em seu plano de governo a promessa de construir um hospital na cidade.

O detalhe que chama atenção, entretanto, é que o candidato promete que o nome da unidade será em homenagem à mãe de Lula, Eurídice Ferreira de Mello, falecida em maio de 1980.

Segundo o plano de governo do candidato, que na urna se chamará “Danilo de Lula”, sua intenção é construir um hospital municipal chamado “Dona Lindú”, como a mãe de Lula era conhecida.

“A construção do Hospital Municipal Dona Lindú garantirá um atendimento básico de diagnóstico e tratamento, com equipe clínica organizada e presença de assistência permanente. Além disso, deverá ter serviço de enfermagem, fisioterapia, nutrição, atendimento terapêutico direto ao paciente durante 24 horas, com a disponibilidade de serviços de laboratório e serviço de cirurgia de baixa e média complexidades, dispondo de serviço de urgência/emergência para a população de Barra dos Coqueiros e demais municípios do Vale do Cotinguiba”, afirma Danilo na proposta.

Dona Lindú, contudo, não tem relação conhecida com Barra dos Coqueiros. Ela nasceu em Garanhuns (PE) e posteriormente se mudou para São Paulo, onde criou parte dos filhos, incluindo Lula.

Como a coluna noticiou em março, o esposo de Lurian, filha mais velha de Lula, tenta surfar em obras federais prometidas pelo governo do sogro para a cidade de Barra dos Coqueiros.

O advogado chegou a publicar nas redes sociais postagens que associavam o envio de recursos do PAC a Lurian. Uma delas coloca os investimentos na cidade como um “presente” do governo federal para a filha mais velha de Lula.

Homenagem à mãe de Lula

A mãe do atual presidenteda República já recebeu homenagens em outras obras públicas espalhadas pelo país. Em 2011, o Parque Dona Lindú foi inaugurado no Recife (PE). O espaço foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Já há também um hospital com o nome da mãe de Lula na cidade de Paraíba do Sul (RJ), onde o então governador do Rio Sérgio Cabral inaugurou, em 2010, o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.