Gato “engana” tutor, mas é dedurado pelas câmeras de segurança; vídeo

Os felinos são animais de estimação com hábitos curiosos, um deles é o de se esconder em lugares atípicos — deixando os tutores um tanto quanto desorientados muitas vezes, como ocorreu na casa do gato Frank.

Em um vídeo postado nas redes sociais (assista aqui), a namorada do tutor do bichano detalhou como Frank conseguiu “pregar uma peça” no humano se camuflando no meio dos cobertores — e como ela teve que, mesmo não estando em casa, assistir às gravações da câmera de segurança para encontrar o paradeiro do pet.

A saga em busca do gato

Frank gosta de tirar cochilos em lugares aconchegantes, e, enquanto o tutor realiza algumas atividades domésticas, o bichano decide se camuflar na sala. Sorrateiramente, ele “entra” no meio de uma coberta e ali permanece em silêncio.

O tutor nota a ausência de Frank e faz uma primeira varredura pela casa, mas sem sucesso. Em seguida, o humano vasculha outros cômodos. Quarto, armários, sofá e até os cobertores passam pela inspeção — e nada do gato.

Imagem colorida de gato escondido
O gato Frank adora um cobertor

Vencido pelo cansaço, o rapaz manda mensagem para a namorada. A tutora, por sua vez, acessa as imagens da câmera de segurança do apartamento, e ao acessá-las, nota o momento em que o gato laranja se esconde no cobertor. “Eu sei que os cobertores odeiam ver o Frank se aproximando”, brinca a mulher.

O vídeo que mostra a saga do tutor e a destreza do animal viralizou nas redes sociais. Nos comentários, os usuários se divertiram: “Uma forte regra na minha casa é não sentar em um cobertor antes de verificar se há um gato nele”, comentou uma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.