Estrelas de Power Rangers denunciam condições desumanas no set

Power Rangers é uma das franquias de maior sucesso da história da televisão. No entanto, detalhes revelados dos bastidores da gravação do episódio piloto – que foi ao ar em 1993 – demonstram condições desumanas de trabalho na produção.

Vários integrantes do elenco que participaram das filmagens feitas em 1992 participaram do terceiro episódio da série da Investigation Discovery, Hollywood Demons, que vai ao ar nesta segunda-feira (7/4), na Max.

Audri Dubois, que interpretava a Ranger Amarela, lembra das condições de trabalho quando foram gravar em um lugar desértico.

“Quando estávamos filmando o piloto, estávamos no deserto — devia estar 43 graus — e alguém teve insolação”, Dubois lembrou. “Era um dos bandidos em um traje de mergulho com uma máscara de borracha sobre a cabeça com furos para os olhos e a boca. Ele estava se debatendo como um peixe.”

Ela recorda ter se reunido com os colegas, que decidiram que só continuariam a filmar caso o rapaz fosse posto em uma ambulância. O orçamento para a produção era baixo, segundo a integrante do elenco.

3 imagens

Power Rangers, 1993

Power Rangers, 1993
1 de 3

Power Rangers, 1993

Fox/Getty Images

2 de 3

Power Rangers, 1993

Fox/Getty Images

3 de 3

Power Rangers, 1993

Fox/Getty Images

Dubois ainda conta que “foi oferecido a qualquer um que estivesse lá US$ 100 se tirasse a roupa de mergulho daquele homem e a vestisse para que pudéssemos continuar a filmar, e alguém o fez. O original estava então de cueca na terra, se debatendo esperando por uma ambulância.”

Já o roteirista-chefe da série, Tony Oliver, sublinha a dificuldade de trabalhar em uma produção como Power Rangers. “Eles não ficam sentados dizendo falas. Eles pulam por aí, é muito físico. Eles têm que malhar e treinar para manter seus personagens. Nossos dias de filmagem eram muito mais longos, filmávamos dias de 12 a 14 horas, onde os sindicatos eram de 8 a 10, então poderia ser um pouco abusivo para os atores.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.