Danilo Gentili apoia crítica contra Felipe Neto: “Coisa ridícula”

O apresentador do SBT, Danilo Gentili, reforçou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (4/4), uma crítica contra o influenciador digital Felipe Neto, que virou assunto após anunciar uma falsa pré-candidatura à Presidência da República.

Contextualizando, em seu perfil no X, antigo Twitter, Felipe repercutia a propaganda que deu o que falar, quando foi questionado por um de seus seguidores.

Como começou

“Felipe, tenho uma dúvida genuína. Quando você postou, eu tinha certeza de que o vídeo não era sério e já imaginei que o vídeo de hoje seria desmentindo. Entretanto, fiquei com a seguinte dúvida: o que diferencia o seu vídeo de uma fake news? Seria o objetivo? (nada a ver com política)”, perguntou um fã.

O influenciador respondeu: “O que diferencia é que meu vídeo é claramente uma dramatização, uma performance, uma SÁTIRA, onde bastava o mínimo de conhecimento ou pesquisa para ver que se tratava de uma paródia inspirada na obra 1984.”

A crítica compartilhada por Danilo Gentili

A justificativa de Felipe Neto dividiu opiniões nas redes. Um dos críticos disparou: “Na verdade, foi só uma coisa ridícula para vender uns produtos ridículos.” O comentário foi compartilhado por Danilo Gentili, que deu retweet na publicação, evidenciando sua desaprovação com a ação do influenciador.

Post compartilhado por Danilo Gentili no Twitter.

Relembre

Para quem não acompanhou a histótia, Felipe Neto utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (3/4) para anunciar sua “pré-candidatura” à Presidência da República. Na ocasião, ele ainda propôs a criação de uma nova rede social, com o objetivo de capturar os dados dos usuários.

4 imagens

Felipe Neto

O influenciador Felipe Neto
O influenciador Felipe Neto
1 de 4

Reprodução

2 de 4

Felipe Neto

Instagram/Reprodução

3 de 4

O influenciador Felipe Neto

Instagram/Reprodução

4 de 4

O influenciador Felipe Neto

Instagram/Reprodução

Era tudo marketing

Já nesta sexta-feira (4/4), Felipe Neto revelou que tudo se tratava de uma ação publicitária para divulgar um audiobook. “É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.