Veterana das telinhas, Myrian Rios está com a vida movimentada, após estrear a peça Aluga-se Um Namorado, dirigido por Eri Johnson, o sábado (12/4). A atriz bateu um papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira e falou sobre carreira, relacionamento e maternidade.
Durante a conversa, ela contou que os dois filhos também seguem a vida artística, revelou se está namorando, opinou sobre as novelas bíblicas, recordou suas personagens mais memoráveis e contou quais são os planos profissionais para este ano.
Veja a entrevista completa
Você estreou com a peça Aluga-se Um Namorado. Como está sendo esta volta ao teatro?
Está sendo sensacional! O teatro Fernando Torres estava lotado, foi lindo, uma estreia emocionante. A peça tem um texto brilhante, tradução impecável e um elenco maravilhoso. Uma comédia com bom gosto, acho que as famílias gostam de ir ao teatro e merecem produções assim.
E como é ser dirigida pode Eri Johnson?
É muito especial a direção do Eri Johnson. Ele nos dirige com um olhar generoso de quem conhece as nossas emoções e nos deixa muito mais seguros. Estou feliz com a experiência de ser dirigida pelo querido Eri.
Tem saudade de fazer novelas?
Tenho sim! Amo trabalhar na televisão, fiz muita coisa interessante, papéis bonitos, novelas que marcaram a vida de várias gerações. Minha participação mais recente foi em um projeto no SBT, um trabalho para o público infantil, foi muito bacana trabalhar lá.
Quais papéis em novelas você mais gostou de fazer?
Cada personagem é uma vida nova! Eu amei viver a Shirley, de Marron Glacê; a Ana Galhardo, da novela Bambolê; Gabriela, de Ti-Ti-Ti; e Anita, em o Clone. São personagens que guardo com muito carinho.
O Brasil hoje é o maior produtor de dramaturgia bíblica e exporta essas obras para todo mundo. Faria novelas bíblicas?
Com certeza. Acho tão importante as novelas bíblicas para a humanidade. Através desses conteúdos, as pessoas aprendem sobre a nossa origem aqui na Terra. As novelas bíblicas, pelo que observo, são de uma qualidade internacional, a produção é muito bem cuidada. Eu amo!!
Tem alguma coisa que ainda não fez e gostaria de realizar em sua carreira?
Tudo que eu amo, já realizei alguma vez! Voltar a apresentar um programa de rádio para as mulheres, seria muito bom. Eu me realizo muito quando trabalho com comunicação, isso desde a época que fui correspondente internacional, realizei muitas entrevistas com várias personalidades do cinema.
Você tem dois filhos, eles seguem carreiras artísticas?
Sim!! Meu filho mais velho, Edmarzinho, é produtor fonográfico — compositor e intérprete de rapper —, de música urbana; e o Mank, meu caçula, Pedro Arthur, é ator profissional e no momento está estudando para ter uma outra formação profissional.
E o coração de Myrian Rios, como está? Aberta para um novo amor?
Meu coração está ótimo, feliz e em paz!! Sinceramente, acredito que seria um pouco difícil pensar em um “novo amor” no momento. Mas, se estiver nos planos de DEUS, quem sabe?
Algum outro projeto ou novidades?
A novidade além da peça é que estou participando, como modelo, da nova coleção da Maison Spa, uma marca de roupas, e olha, gostei muito de fazer esse catálogo. Tudo com muito bom gosto. Acho que as pessoas esquecem que mulheres 60+ consomem, gostam de se vestir bem, querem viver também as tendências. Então, foi muito importante pra mim, estou amando 2025!