A influenciadora Cariúcha foi chamada pelo perfil oficial do Ministério da Saúde para defender o Sistema Único de Saúde (SUS) das desinformações da cantora Jojo Todynho. A cantora viralizou ao criticar o programa de saúde e disse que é “hipocrisia dos que defendem o SUS, mas não usam”.
De forma sarcástica, com vários jogos de palavras, Cariúcha começou dizendo que “surgiu na internet uma crítica todinha equivocada ao SUS”.
Aproveitando a “rixa” das famosas, o governo elogiou Cariúcha pela postura de defesa do SUS e até usou o bordão da apresentadora: “sou toda natural, bonita pra caramba”.
Cariúcha surgiu em uma publicação na página oficial do Ministério da Saúde sem cobrar cachê. “Este post teve a participação orgânica e gratuita da influenciadora Cariúcha. Não houve cachê ou pagamento pelo vídeo. A participação tem o intuito de reforçar e divulgar a importância do SUS”, informou o Ministério.
“Toda natural, bonita pra caramba e exemplo na defesa do SUS! Se liga no recado da Cariúcha: o SUS está em todo lugar! Na prevenção, na fiscalização, no cuidado com a saúde. É o maior sistema de saúde pública do mundo, é gratuito e é para todos. Está na linha de frente todo dia, salvando vidas. Então já sabe, né? Respeita, valoriza e compartilha esse vídeo”, disse Cariúcha no vídeo.
Jojo Todynho comentou na última semana que só defende o SUS quem tem plano de saúde e não precisa usá-lo. “O SUS é o maior sistema integrado de saúde gratuito, que é lindo no papel. Projeto magnífico. Diga para mim, ele funciona? Não”, comentou a cantora, em vídeo publicado nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram