Diogo Defante rebate acusações em processo por meme “valeu, Natalina”

Queridinhos da internet, os chamados “memes” ultrapassaram as barreiras do humor e viraram referência constante na comunicação, principalmente entre os jovens. Um deles, o “valeu, Natalina”, ganhou o Brasil ao surgir em um vídeo do comediante Diogo Defante. A história, porém, gerou uma briga judicial contra o artista.

A coluna Fábia Oliveira conta agora, em primeira mão, as novidades dessa história. Defante foi processado por familiares do menino, um menor, que aparece no vídeo. O caso foi protocolado como uma afronta ao direito de imagem e criou uma disputa pelo pagamento de uma indenização.

Descobrimos que, em junho deste ano, Diogo Defante apresentou uma petição discordando de algumas das provas que os autores pleitearam. De início, foi pedido que o comediante prestasse depoimento pessoalmente. Além disso, outras duas testemunhas foram apresentadas.

6 imagens

Diogo Defante
Diogo Defante conta que quase foi preso no Catar durante Copa do Mundo
Quem conhece o Diogo Defante dos vídeos no YouTube e da comédia, pode não imaginar que o humorista começou a sua carreira na música
1 de 6

Diogo Defante lança álbum e fala nova imagem após cirurgia no olho

Reprodução/Instagram

2 de 6

Reprodução/ Instagram

3 de 6

Diogo Defante

Reprodução/ TV Globo

4 de 6

Reprodução/ Instagram

5 de 6

Diogo Defante conta que quase foi preso no Catar durante Copa do Mundo

Reprodução

6 de 6

Quem conhece o Diogo Defante dos vídeos no YouTube e da comédia, pode não imaginar que o humorista começou a sua carreira na música

Reprodução/Instagram

O humorista rebateu afirmando que os pedidos eram descabidos. Segundo ele, o próprio já teria dito em sua defesa que a genitora do menor, em momento algum, se opôs à gravação do vídeo. Além disso, ela sequer pediu que o vídeo fosse excluído, mesmo podendo fazer esse pedido.

A questão é que Diogo Defante apresenta a gravação como algo autorizado pelo menor e sua mãe, ainda que de forma tácita, isto é, implícita. A história fica mais curiosa uma vez que o menor, responsável pelo bordão “valeu, natalina”, posta vídeos com frequência fazendo menção ao meme. Diante de todos esses fatos, Diogo afirma que é claro não haver qualquer violação ao direito de imagem e, por essa razão, ser dispensável que ele precise prestar um depoimento.

O caso fica ainda mais interessante já que outro processo com o mesmo tema surgiu contra o humorista. O outro menor que aparece no vídeo também processou Diogo Defante. No entanto, nesse caso, ele afirma que um documento com autorização do uso de imagem chegou a ser assinado.

Os pedidos feitos por Diogo Defante foram reunidos em uma única petição. Até o momento da redação desta matéria, o documento ainda não havia sido apreciado.

Ao que parece, esse meme pode sair bem caro para o humorista!

Entenda o meme “valeu, Natalina” de Diogo Defante

Uma entrevista veiculada em 2019 no canal do humorista Diogo Defante fez surgir um meme que marcou as comemorações de Natal daquele ano e dos próximos. No vídeo, o comediante pede a um garoto que mandasse uma mensagem natalina.

O menino, por sua vez, se confunde e diz: “Valeu, Natalina!”, acreditando se tratar de um recado para uma pessoa com esse nome.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.