Ibovespa abre em queda com decisão do Copom no radar

Nesta quarta-feira (19), o Ibovespa opera em queda de 0,16%, aos 119.436,48 pontos. Ontem, o índice brasileiro teve leve alta, porém não recuperou os 120 mil pontos.

Hoje é marcado por expectativas em relação à reunião do Copom, que vai decidir se a Selic cai ou se permanece inalterada em 10,5% ao ano.

Além do Copom, a agenda é bem vazia no dia de hoje, então até por isso que as atenções se voltem 100% a eles. Vale lembrar que Lula acusou na terça-feira o presidente do BC, Roberto Campos Neto, de trabalhar para prejudicar o país, sinalizando que indicará um sucessor para o cargo do BC, o que mexeu bastante com o mercado.

Para fechar o cenário local, no âmbito político, Lula tem reunião nesta manhã com diversos ministros, entre eles o da Fazenda, Fernando Haddad; da Casa Civil, Rui Costa; e do Meio Ambiente, Marina Silva. 

Na Europa, a ONS, o órgão de estatísticas do país divulgou que a inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido desacelerou em maio para 2%, abaixo dos 2,3% de abril. O indicador veio dentro das expectativas dos analistas consultados.

Assim, os principais índices do continente operam no vermelho, uma vez que o dado acabou atingindo a meta do Banco da Inglaterra antes da sua decisão sobre a juros na quinta-feira (20).

Os principais índices da Ásia fecharam o seu pregão de hoje em alta, com mais um dia de máximas históricas em Wall Street e com a Nvidia se tornando a empresa mais valiosa do mundo.

Para finalizar, nos Estados Unidos é dia de feriado de Juneteenth, logo, os índices permanecem fechados.

Acompanhe ao vivo as notícias em nosso Youtube:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.