Mercado de US$ 1,3 trilhão: como investir em imóveis dos EUA sem sair do Brasil

Sabia que ter exposição financeira em grandes imóveis nos Estados Unidos, mesmo morando no Brasil, é possível e bastante simples? Basta você investir através dos REITs (Real Estate Investment Trusts).

Os REITs são empresas que investem e desenvolvem o setor imobiliário e são negociados como ações nas bolsas americanas, incluindo a New York Stock Exchange (NYSE), Nasdaq e no mercado de balcão (Over-The-Counter).

Quer investir em REITs sem sair do Brasil? Abra agora mesmo sua conta na Avenue

Para você ter ideia do tamanho deste mercado, os REITs listados nos Estados Unidos possuem uma capitalização de mercado superior a US$ 1,3 trilhão e mais de 28 REITs integram o S&P 500.

A equipe da corretora digital Avenue, com sede nos EUA, destaca que ao investir em um REIT, o investidor se torna dono de uma parte da empresa e compartilha os ganhos obtidos com aluguéis, vendas ou financiamentos de propriedades. Esse investimento permite participação no mercado imobiliário sem a necessidade de comprar um imóvel físico.

A Avenue destaca que embora os REITs sejam semelhantes aos fundos imobiliários no Brasil, há diferenças estruturais significativas. “Os REITs são empresas que podem se alavancar, ou seja, podem contrair dívidas para adquirir propriedades ou desenvolver empreendimentos, algo não permitido nos fundos imobiliários brasileiros”.

Para se qualificar como um REIT, a empresa deve investir pelo menos 75% de seus ativos em imóveis, dinheiro ou títulos do governo americano e gerar pelo menos 75% de sua receita com aluguéis, juros de financiamento imobiliário ou vendas de imóveis. Além disso, é necessário distribuir no mínimo 90% de sua renda tributável como dividendos aos acionistas e ser tributado como uma corporation, equivalente a uma sociedade anônima no Brasil.

Os REITs também devem ser gerenciados por um conselho de diretores ou curadores, ter pelo menos 100 acionistas após o primeiro ano de existência e não ter mais do que 50% de suas ações nas mãos de apenas cinco ou menos pessoas.

Tipos de REITS

Os REITs são classificados em três tipos. Os Equity REITs, que possuem propriedades como apartamentos, escritórios, shoppings, depósitos, torres de celulares e cassinos. Mortgage REITs, que financiam a compra de imóveis por terceiros e recebem juros. E os REITs híbridos, que combinam estratégias dos dois tipos anteriores, investindo em imóveis físicos e hipotecas.

“Essas opções diversificadas de REITs no mercado americano apresentam riscos específicos, por isso é importante analisá-los e adequá-los ao perfil de risco do investidor”, conclui a Avenue.

Quer investir em REITs sem sair do Brasil? Abra agora mesmo sua conta na Avenue

Adicionar aos favoritos o Link permanente.