Confira as principais notícias do mercado de ações e câmbio

A instabilidade externa já pressiona outras economias globais, mas a brasileira é uma das que mais sofre neste processo. Apesar de a reunião começar hoje, ela acontece em dois dias seguidos, e só conheceremos o resultado e a nova taxa básica de juros amanhã às 18h30. Ontem, a pesquisa de mercado Focus já trouxe uma revisão da SELIC, com expectativas majoritárias apontando para uma estabilização dos juros.

Impacto no câmbio

A interrupção do ciclo de cortes de juros pode ser ruim para o mercado, mas pode ser benéfica para o câmbio. A projeção de uma SELIC menor até o final deste ano levou o investidor estrangeiro a retirar recursos, projetando um diferencial de juros mais atrativo nos Estados Unidos. Um juro um pouco maior pode beneficiar o câmbio, valorizando o real frente ao dólar norte-americano, o que é necessário, pois o real está em uma zona desconfortável acima dos R$5,30.

Mercado Corporativo

No cenário corporativo, destacamos hoje as empresas Vale e Petrobras. A Vale, com questões antigas de sucessão, e a Petrobras, que aderiu a um acordo para encerrar um litígio tributário, com impacto bilionário no resultado do segundo trimestre de 2024. A São Martinho também divulgou os resultados do quarto trimestre de 2024, apresentando lucro líquido e EBITDA ajustado.

Marisa e Oi

A Marisa adiou novamente a divulgação de seu balanço do primeiro trimestre, o que pode trazer repercussões regulatórias. A Oi, por sua vez, teve avanços em seu plano de recuperação judicial, com uma ordem da corte de falências dos Estados Unidos, impactando os acionistas e os negócios da empresa.

Expectativas para o Dia

O Ibovespa caiu 0,44% ontem, refletindo a instabilidade do mercado. Entre os destaques positivos, tivemos Itaú, B3 e Santander. Acompanhe conosco todas essas movimentações e análises detalhadas ao longo do dia aqui no BMC News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.