Aposentadoria aos 50 anos com R$ 10 mil por mês: veja como conquistar

Conquistar a aposentadoria aos 50 anos e poder aproveitar mais tempo para descansar e curtir a vida é o sonho de muita gente. Com a reforma da Previdência, o caminho da aposentadoria pública ficou mais demorado. Portanto, investir se tornou o caminho principal para quem busca pendurar as chuteiras cedo.

Mas quando começar a se preparar? “O momento ideal para começar a planejar sua aposentadoria é ontem”, afirma o administrador Fernando Lamounier, especialista em educação financeira e diretor da Multimarcas Consórcios.

Se você chegou a esta matéria, contudo, é porque você não deve ter começado ontem. Então, Lamounier brinca que, para sua tranquilidade, “o segundo melhor momento é hoje”. A preocupação com a antecedência se deve à lógica dos juros compostos. Quanto antes e por mais tempo você investir, melhor.

“Uma vez que a magia dos juros compostos significa que quanto mais tempo ela tiver para juntar o dinheiro, menos aportes são necessários e um menor valor por mês ela precisa aportar”, completa o especialista.

Imagem: Internet.

Mas onde investir e quanto é necessário aportar para parar de trabalhar com uma boa renda? E mesmo que seja mais difícil, o que diz a lei? ainda é possível se aposentar aos 50 anos pelo INSS? Isso é o que vamos responder com a ajuda de especialistas.

Como investir para conquistar a aposentadoria aos 50 anos?

Para Fernando Lamounier, não há receita de bolo, mas há alguns produtos a serem priorizados nessa escolha. O especialista cita os títulos públicos, especialmente os atrelados ao IPCA, que protegem contra a variação da inflação ao longo do tempo. Ele afirma que quando o assunto é aposentadoria, a prioridade é garantir o menor risco, mesmo ao custo de um retorno um pouco menor.

“O importante é optar pelo conservadorismo, em primeiro lugar, e usar os títulos públicos que são notoriamente os mais seguros. Esta renda é para ela se aposentar, não para ficar rica, mas para ter mais conforto durante o tempo que usufruirá a verba da contribuição”, explica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.