“Saio com a certeza de dever cumprido”, diz Nísia após demissão

Um dia após ser comunicada de sua demissão, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, publicou um texto de despedida nas redes sociais. Na publicação, ela elencou ações da pasta e afirmou que deixa o cargo “com a certeza de dever cumprido”.

“Saio com a certeza de dever cumprido, como alguém que se dedicou e estudou o Brasil e suas desigualdades, e enfrentou tantos desafios, desde a presidência da Fiocruz, em uma oportunidade única de servir ao meu país e contribuir com a saúde da população e o fortalecimento do SUS”, escreveu a ministra.


Troca na Saúde

  • Nísia será substituída pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A mudança foi anunciada pelo Palácio do Planalto nessa terça-feira (25/2).
  • A saída da ministra é atribuída à falta de resultados, em meio a um contexto de baixa popularidade do governo.
  • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também deve promover outras mudanças no alto escalão com o objetivo de melhorar a articulação política.
  • A posse de Padilha está marcada para o dia 6 de março.

Em seu texto de despedida, Nísia destacou o “trabalho de reconstrução” que foi feito nos últimos dois anos de governo. Ela citou a retomada de obras, a ampliação do Mais Médicos e do Farmácia Popular, além de avanços na vacinação.

“Os frutos da saúde amadurecem com o tempo e a consistência. Certamente, o ministro Alexandre Padilha saberá dar continuidade e aprimorar esse trabalho com a competência que já demonstrou, renovando o plantio”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.