Campeão da Champions pelo Real Madrid morre após luta contra o câncer

Morreu, nesta quinta-feira (27/2), o ex-lateral do Real Madrid Javier Dorado. Campeão da Champions League pelo clube Merengue na temporada 1999-00, ele lutava contra a leucemia desde 2022. O espanhol passou por um transplante de medula em 2024, mas faleceu em decorrência da doença.

Dorado iniciou a carreira pelo Real Madrid Castilla, subindo ao time principal do gigante espanhol na temporada 1999-00, quando fez parte do elenco campeão da Champions League. Passou ainda por clubes como Salamanca, Sporting de Gijón, Rayo Vallecano e Mallorca.

Em nota, o Real Madrid expressou pesar pela perda do ex-jogador, relembrando a conquista europeia da qual Dorado fez parte.

Veja a nota do Real Madrid na íntegra:

“O Real Madrid C. F., seu presidente e a direção de administração, ficou profundamente triste com a morte de Javier Dorado, formado na Academia do Real Madrid e jogador da primeira equipe do nosso clube em 1999 e 2000.
O Real Madrid deseja expressar suas condolências e carinho a seus familiares, companheiros, a todos os seus entes queridos e a todos os clubes dos quais fez parte.
Durante as duas temporadas em que defendeu a camisa do Real Madrid, Javier Dorado conquistou uma Champions League, a Oitava, em Paris (2000)”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.