Alvo de operação, Joel diz que investigação é de 2015; polícia afirma ser de 2022

Foto: Jarbas Araújo

O deputado Joel da Harpa (PL) gravou um vídeo se pronunciando sobre a operação realizada na manhã desta quinta (27), com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. O parlamentar foi um dos 14 alvos de mandado de busca e apreensão e bloqueio de contas.

Num vídeo divulgado nas redes sociais e enviado à imprensa, o parlamentar disse que estava em viagem e sua família foi surpreendida com a presença dos policiais civis em casa.

“Conversei com o delegado, por telefone, e ele me disse que havia uma investigação de 2015. Eu estou falando de 10 anos atrás. Como a polícia encontraria alguma coisa na minha casa, mesmo que supostamente houvesse alguma coisa? De 10 anos atrás? Lógico que não encontraria!”, disse ele num primeiro momento. 

Apesar do deputado afirmar que a investigação é de 2015, a nota divulgada pela Polícia Civil afirma que a operação “Projeto Restrito Restrito” é fruto de uma investigação iniciada em abril de 2022.

O Blog Cenário voltou a questionar o desencontro das informações repassadas por Joel da Harpa no vídeo, mas a assessoria de imprensa afirmou que este será o único posicionamento do parlamentar.

No mesmo vídeo publicado nas redes sociais, o deputado lembrou que, recentemente, se tornou presidente da Comissão de Segurança e que sua atuação já tem “incomodado”. Joel também afirmou que existe uma “perseguição” a políticos conservadores.

“Gostaria de fazer uma pergunta: a quem interessou a entrada da polícia na minha casa na manhã de hoje? O que queriam encontrar?”, questionou.

O post Alvo de operação, Joel diz que investigação é de 2015; polícia afirma ser de 2022 apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.