Clínica geriátrica clandestina é fechada após denúncia de tortura contra idosos, no RS

Internos da clínica estavam em residência com alimentos vencidos e sem energia elétrica

Um caso de tortura e maus tratos contra idosos chocou a cidade de Viamão. A proprietária, o gerente e duas cuidadoras de uma clínica geriátrica clandestina foram presos em flagrante após denúncias de que os pacientes eram agredidos, submetidos a condições insalubres e privados de seus direitos.

Os idosos, que apresentavam sinais de desnutrição, desidratação e lesões por pressão, eram mantidos em quartos sem ventilação, com grades nas janelas e as portas trancadas por fora. Eles eram privados de cuidados básicos, como higiene e alimentação adequada, e eram submetidos a agressões físicas e psicológicas.

A clínica, que funcionava em uma casa no bairro Vila Elsa, foi interditada pela Vigilância Sanitária. No local, foram encontrados medicamentos vencidos, alimentos impróprios para consumo e equipamentos médicos em condições precárias.

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar outras pessoas envolvidas no crime. Os responsáveis pela clínica responderão pelos crimes de tortura, tráfico de entorpecentes (já que havia medicamentos controlados sendo administrados aos idosos sem prescrição médica) e associação criminosa.

LEIA MAIS 

O post Clínica geriátrica clandestina é fechada após denúncia de tortura contra idosos, no RS apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.