PM de São Paulo de férias no Ceará mata homem durante discussão

São Paulo — Um policial militar (PM) de São Paulo, que está de férias no Ceará, matou um homem a tiros após uma discussão. Ele teria sido ameaçado com arma. O caso aconteceu em Sítio Juá dos Vieiras, em Viçosa do Ceará, no interior do estado, na manhã dessa quarta-feira (22/1).

O que aconteceu

  • De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), um homem de 41 anos, ainda não identificado, foi atingido por disparos de arma de fogo em uma via pública da localidade de Sítio Juá dos Vieiras. Ele não resistiu e morreu no local.
  • Conforme o depoimento do PM paulista, ele teria agido em legítima defesa, após o homem ter apontado uma arma em direção a ele e lhe ameaçado. A possível motivação da ameaça seria uma desavença envolvendo um terreno.
  • Ainda segundo a pasta, o agente se apresentou voluntariamente na Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, unidade local da Polícia Civil, onde apresentou a própria arma e prestou esclarecimentos. O caso está sendo investigado.
  • A SSPDS apontou, ainda, que o homem morto possuía passagens por lesão corporal dolosa, porte irregular de arma de fogo, adulteração de chassi ou sinal automotor, denunciação caluniosa, ameaça, difamação, dano, resistência e desacato.
  • O Metrópoles também contatou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.