Quem é Alex Sampaio, colega de Cátia Fonseca demitido pela Band

A direção da Band demitiu nesta sexta-feira (31/1) o jornalista Alex Sampaio, ex-companheiro de bancada de Cátia Fonseca no comando do Melhor da Tarde. Em uma conversa com a coluna, ele se mostrou satisfeito com a decisão, já que tem buscado novas oportunidades na televisão. “Era o que eu queria”, afirmou o comunicador.

Alex Sampaio tem 44 anos, nasceu em Campo Grande (RJ) e se formou em jornalismo em 2001. Com 25 anos de carreira, trabalhou majoritariamente em emissoras de televisão como repórter ou apresentador. Trabalhou por cerca de 10 anos na Record, onde fez reportagens para o Domingo Espetacular e o Câmera Record.

Seus olhos, porém, sempre brilharam pelo entretenimento. “Sempre quis fazer entretenimento, então, quando a Record lançou o Programa da Tarde, pedi uma oportunidade. Fui ’emprestado’ para a atração e acabei ficando dois anos”, disse à coluna. O Programa da Tarde ficou no ar entre 2012 e 2015.

Relação com Cátia Fonseca

Ao deixar a Record, Alex Sampaio passou também pela RedeTV!, onde trabalhou no Ritmo Brasil ao lado de Fá Morena. Foi nessa época que ele recebeu o convite para trabalhar na Band ao lado de Cátia Fonseca. Ele estava de férias em Portugal quando recebeu uma ligação de Cátia Fonseca e do marido, o diretor Rodrigo Riccó.

6 imagens

O jornalista Alex Sampaio

Catia Fonseca
O jornalista Alex Sampaio
Rodrigo Riccó é marido da apresentadora Catia Fonseca
1 de 6

Alex Sampaio e Cátia Fonseca

Reprodução

2 de 6

O jornalista Alex Sampaio

Reprodução

3 de 6

Catia Fonseca

4 de 6

O jornalista Alex Sampaio

5 de 6

Rodrigo Riccó é marido da apresentadora Catia Fonseca

6 de 6

“Ela e o Riccó me ligaram falando que estavam mudando de emissora [saindo da TV Gazeta para a Band], que procuravam um repórter e gostavam do meu trabalho e me convidaram”, relembrou o jornalista.

Alex Sampaio e Cátia Fonseca se conheceram há mais de 10 anos, por conta de um amigo em comum, mas o jornalista reforçou que seu carinho pela apresentadora vem de muito antes.

“Quando eu moleque, lá no Rio, matava aula pra assistir Ana Maria no Note e Anote [da Record]. Aí um dia matei aula, um dia de chuva, e quando liguei a TV tinha uma mulher morena com uma voz mais fina, cabelo encaracolado… Era a Cátia! Não sabia o que tinha acontecido. Não tinha internet, nada disso, não sabia que a Ana tinha saído”, contou.

Quando se mudou pra São Paulo e já trabalhava na Record, descobriu que aquela mesma apresentadora do passado comandava o Mulheres, na TV Gazeta. “Eu dizia que meu sonho era trabalhar com a Cátia. E aí rolou. Temos uma relação de amizade, proximidade. Sou muito fã da Cátia. No começo era mais travado, mas ela foi me ajudando”, disse.

Futuro

Na conversa com a coluna Fabia Oliveira, Alex Sampaio falou das suas expectativas para o futuro e como estava se sentindo “inquieto” na Band. “No último ano estava precisando fazer outras coisas, estava inquieto. Vou fazer 45 anos e quero fazer outras coisas”, afirmou.

“Amei o entretenimento, quero fazer algo com a minha cara, quero ser apresentador titular. Ali eu não tinha mais para onde crescer, então, estava estagnado”, reforçou o jornalista.

Alex Sampaio não descarta deixar São Paulo para comandar atrações em outras praças. “Quero me descobrir um pouco, sabe? Reportagem não quero mais fazer, mas gosto de falar diante as câmera. Apesar de negociar a saída com a Band, não tenho um caminho ainda. Nada específico. Mas tô muito tranquilo. Agora vou descansar”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.