Governadora fala sobre medidas após guerra entre organizadas; haverá proibição de torcida nos estádios

Foto: Américo Rodrigo

Em coletiva de imprensa realizada há pouco no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual, a governadora Raquel Lyra (PSDB) falou sobre as medidas que serão adotadas junto à forças de segurança e demais órgãos, para coibir que as cenas de violência registradas hoje (1º), no Recife, possam se repetir. A demora da reunião se deu pela dificuldade dentre outros poderes para chegar a um consenso.

A chefe do Executivo pontuou que não houve mortes e que pelo menos 12 vítimas foram socorridas para o Hospital da Restauração. Pelo menos 700 policiais militares de toda a Região Metropolitana foram mobilizados para atuar na situação. O setor de inteligência da Polícia Civil tenta identificar os envolvidos.

Em consenso, foi definido que nos próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz está proibida a presença de torcida. Tanto os times quanto a Federação Pernambucana de Futebol serão notificados da decisão através de uma recomendação emitida pelo MPPE, enquanto, por parte da Secretaria de Defesa Social, uma portaria será publicada adotando essas recomendações.

“Essa é uma medida para que, a partir de segunda-feira, a gente possa fazer efetivamente cumprir uma decisão judicial, já transitada e julgada, em que se impede torcidas organizadas não regularizadas de ingresso no estádio. Então vamos trabalhar para que efetivamente possa se cumprir cadastramento biomédico de torcedores, para que se possa cumprir venda de ingressos com cadastro biomédico e reconhecimento facial, para que a gente possa inibir que aqueles grupos criminosos que se chamam de torcidas organizadas possam efetivamente ser banidos da presença nos estádios e com isso não causem baderna e crimes como esses que aconteceram aqui hoje”, disse Raquel Lyra.

O post Governadora fala sobre medidas após guerra entre organizadas; haverá proibição de torcida nos estádios apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.