O abraço do novo líder do PL de Bolsonaro em um ministro de Lula

Novo líder do PL de Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) deixou as divergências políticas de lado ao cumprimentar o ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, nesta segunda-feira (3/2), na Casa.

Os dois se encontraram quando Padilha deixava a Câmara após a sessão de abertura do ano legislativo. Ao passar pelo ministro de Lula enquanto ambos desciam uma escada, o novo líder do PL de Bolsonaro cumprimentou Padilha com um abraço efusivo.

3 imagens

Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), calcula entre 15 e 18 traições do PL

Deputado Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica
1 de 3

Alexandre Padilha é o ministro das Relações Institucionais

Metroples

2 de 3

Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), calcula entre 15 e 18 traições do PL

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

3 de 3

Deputado Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

“Vamos trabalhar pelo Brasil com respeito democrático”, afirmou o líder do PL enquanto abraçava o ministro de Lula. “Vamos”, respondeu Padilha.

Sóstenes e Padilha se conhecem da Câmara. O ministro já exerceu vários mandatos de deputado antes. Atualmente, ele está licenciado do mandato para comandar a Secretaria de Relações Institucionais, ministério responsável pela articulação política do governo.

O abraço cordial do novo líder do PL no ministro de Lula ocorreu dois dias após Sóstenes prometer, em entrevista ao Metrópoles, guerra contra o governo. Nesta segunda, o deputado também articulou um protesto contra Lula em resposta ao boné usado por petistas no sábado (1º/2).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.